miércoles, 30 de mayo de 2007

À 5ª Convenção Nacional do Bloco de Esquerda de Portugal

Caros companheiros e companheiras

Agradecemos o convite que nos fizeram para participar na Vª Convenção Nacional da vossa organização.

Formamos parte da mesma Europae até da mesma península.

Esquerra Unida i Alternativa é uma formação política e ao mesmo tempo um movimento político e social e, como vocês, formamos parte do Partido da Esquerda Europeia (PEE), até participamos ao mesmo tempo na Conferência da esquerda europeia anticapitalista. No PEE, onde nos encontramos e coincidimos na luta por uma Europa social e de esquerda frente às políticas neoliberais e privatizadoras (A Estratégia de Lisboa), e também coincidimos com a proposta do Partido da Esquerda Europeia como um espaço muito aberto e plural onde possam encontrar-se as diversas organizações políticas da esquerda transformadora a nível europeu.

Desde a Esquerra Unida i Alternativa de Catalunha seguímos com atenção a vossa luta e muito especialmente o papel principal que o Bloco desempenhou na luta pelo referendo sobre a despenalização do aborto em Portugal.

Desejamo-vos muito bom trabalho nesta Convenção que, seguiremos atentamente e trabalharemos para continuar encontrando-nos e aproximando laços entre as nossas duas organizações.

Saudações e bom trabalho

Pela Esquerra Unida i Alternativa (EUiA)

Antoni Barberà - Responsável da Internacional da EUiA e membro da Ex-Board EL

Àngels Tomàs - Comissão Nacional da EUiA e membro da Ex-Board EL

No hay comentarios: